contra file forno

Contra Filé no Forno

Olá, hoje vamos ensinar a fazer um Contra Filé Assado com Sal Grosso.

Peça de Contra Filé

Fazer a peça de alguma carne no forno é uma ótima opção para quem não tem churrasqueira, como Eu e a Deisy, por exemplo..rs
Moramos em um apartamento e no nosso condomínio não tem churrasqueira na área comum do prédio e muito menos na nossa varanda..
Como gostamos muito de churrasco, compramos uma churrasqueira elétrica para ver como seria e para nossa decepção, fazer uma peça inteira de carne não fica nada bom na churrasqueira elétrica (pelo menos não conseguimos achar uma forma de fazer).

Como não temos churrasqueira de verdade e a churrasqueira elétrica não deu certo, o jeito é partir para o bom e velho forno!

Existem várias formas de fazer uma peça de carne no forno e não tivemos muita felicidade em algumas formas por aí..rs..então se você também tem esse problema, ou vai tentar fazer pela primeira vez, pode seguir essa receita que vai ficar sensacional!

Quanto à carne, escolhi o Contra Filé dessa vez porque, primeiramente ele é muito gostoso e segundo é que é mais fácil de acertar o ponto.

Bom..chega de conversa e vamos ao que interessa.

Ingredientes do Contra Filé no Forno:

– 1kg de Contra Filé (peça)
– Sal Grosso

Tempo de Preparo:

Em torno de 1h

Modo de Preparo do Contra Filé:

Coloque o Contra Filé em uma forma e cubra-o inteiro com Sal Grosso.
Não precisa ficar com medo de exagerar na quantidade.
É para usar o Sal Grosso sem medo de ser feliz..rs

 contrafile com batata
Sal Grosso com carne..rs (a batata serve como cama para a carne não grudar na forma)

Feito isso, basta colocar no forno já pré aquecido à 180º, mas na hora de colocar a carne, você vai deixar o forno com uma temperatura mais alta. Algo em torno de 230º e deixar lá por volta de 1h.
O detalhe é que a capa de gordura tem que ficar virada para cima, assim ela vai derretendo e deixando a carne bem macia e suculenta.

Depois de 1h no forno é só tirar a carne, ver se está no ponto que você gosta e mandar pra dentro.

contrafile no forno com sal grosso contrafile no forno fatiado

Espero que tenham gostado dessa receita prática e simples.

25 comments on “Contra Filé no FornoAdd yours →

  1. Já fiz picanha assada só com sal grosso e maminha assada com sal normal, pimenta do reino e manteiga. Ficaram maravilhosas, principalmente a maminha, total gosto de churrasco! Mas eu cobri com papel alumínio por 1h e depois mais uns 20 minutos só pra dar uma dourada. Vcs deixaram o contra-filé o tempo todo sem cobrir? Amo vcs <3

    1. Fizemos a picanha também e ficou muuito boa! Na picanha nós cobrimos com papel alumínio, mas achamos que é um pouco mais difícil de achar o ponto.
      O contra filé foi bem fácil e tranquilo. Ficou no ponto que queríamos 🙂
      Tb amamos vc, Cris!
      Beijos!

  2. Super chateada Comprei o contra- Filé e usei conforme a receita bastante sal sem medo de ser feliz… A cabei ficando com almoço infeliz a carne ficou salgada, segui todos oa passos não deu certo.

  3. Fiz hoje capa de filé com sal grosso….só antes coloquei sal fino,vinagre,alho e chimichurri…..depois finalizei a parte da gordura para cima com sal grosso e levei ao forno por 45 minutos com papel aluminio. Depois tirei o aluminio,coloquei margarina com cebolinha e coloquei para dourar 15 minutos….Ficou maravilhoso…….Amei….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.