Pão de metro criativo

Pão de metro criativo

Sanduíche de pão de metro com peito de peru

Pão de MetroA nossa receita do dia é o rápido, gostoso, crocante, leve e saudável sanduíche de pão de metro. Você pode fazer esta receita para receber os amigos em casa num chá da tarde, em aniversários ou mesmo num jantar light, em um dia de muito calor, com a família.

Claro que o melhor pão do mundo é o da padaria Algarve, perto da nossa casa, mas tenho certeza de que você vai encontrar um pão, ao menos, similar. Brincadeirinha! 🙂

Bem, vamos à prática.

                                                                     

Saladinhas -CozinhadueIngredientesQueijo branco no pão de metro

– 1 pão de metro
– 1/2 kg de queijo branco
– Meio bouquet de alface
– 2 tomates cortados em fatias médias
– 250g de peito de peru ou salame (como preferir)
– Maionese ou creme de ricota
– Sal a gosto
– Orégano a gosto
– Azeite a gosto

 

Como montar o lanche:

Corte o pão no meio, no sentido horizontal, e passe a maionese ou creme de ricota em toda a sua extensão. Em seguida, acrescente as folhas de alface e o tomate, regue-os com orégano, sal e um fio azeite, acrescente o peito de peru e queijo branco em fatias bem grossas. Para finalizar e fazer um charminho, você pode por mais um pouco de alface por cima de todo o recheio. Está pronto!

Agora, pode enfeitar o seu pão como quiser, uma dica é colocar umas azeitonas ou cerejas em cima. A gente preferiu usar uns palitinhos decorados, que nos ajudou a cortar o pão em fatias, sem perigo de ser desmontado, na hora de servi-lo.

A vantagem deste lanche é que você pode fazer o seu, de acordo com a sua criatividade e preferências. Ou seja, pode usar rosbife, peito de frango, palmito e outras variedades de queijos, verduras e molhos. Agora é com você! 😉

0 comments on “Pão de metro criativoAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.