penne com salmão

Penne ao molho rosé com salmão

A receita de hoje é penne ao molho rosé com salmão em cubinhos. As minhas receitas, a partir de hoje, serão enviadas diretamente da região do Lácio italiano, cidade de Roma, onde vim morar por 10 meses, para estudar. Então, esta receita abrirá o nosso cardápio italiano. Você vai aprender a fazer um prato ideal para um jantar romântico e para pessoas práticas, que buscam receitas rápidas e notáveis.

pasta-salmao-cozinhadue13

Ingredientes do penne ao molho rosé com salmão

– 250 g de salmão em cubinhos
– 250 ml de molho de tomate (pode ser um bom molho pronto ou fresco – o molho fresco leva 3 tomates grandes) Vide nossa receita
– Um pouco de cebola
– 1 alho pequeno
– Creme de leite, de preferência fresco
– Manjericão fresco (opcional)
– Azeite
– Queijo parmesão ralado (Grana Padano ou Faixa Azul)
– Vinho branco (opcional)

Modo de preparo

Em uma panela refogue a cebola e o alho juntamente com um pouco de manteiga ou azeite. Quando dourar, acrescente o molho de tomate, uma pitada de sal e uma de açúcar e duas folhinhas de manjericão fresco. Quando ferver, acrescente um pouco de vinho branco. Cozinhe por 20 minutos e, se for preciso, adicione água para não queimar, mas pouco a pouco.

pasta-salmao-cozinhadue6

Enquanto isso…
1- Coloque a água do macarrão para ferver e, junto com ela, uma boa pitada de sal. Acrescente o penne ou a sua massa preferida.
2- Esquente bem uma frigideira de teflon, coloque os cubinhos de salmão e deixe-os dourar e desgrudar da panela. Mexa-os cuidadosamente com uma colher. Depois regue-os com um pouco de azeite e deixe-os dourar por mais uns dois minutinhos. Reserve-os.

Quando o molho de tomate estiver pronto, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Adicione o molho ao macarrão. Está pronto! E só servir.

Esta receita serve duas pessoas.

pasta-salmao-cozinhadue10

 

0 comments on “Penne ao molho rosé com salmãoAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.